O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FireWire ganhará nova versão de 3.2Gbps

FireWireJá sabemos dos planos de lançamento da versão 3.0 da interface USB, que chegará a 4.8Gbps, mas é prevista apenas para 2009. Agora, pintam as primeiras informações sobre a próxima versão do padrão concorrente FireWire, que chegará a 3.2Gbps, mas já no início do ano que vem.

Publicidade

De acordo com o MacNN, a IEEE 1394 Trade Association pretende começar a homologação do novo padrão — conhecido, por enquanto, como S3200 — ainda em janeiro, para que seja completada por volta de fevereiro — é, lá fora as coisas são mais ágeis. Portanto, ainda em 2008 poderemos ver os primeiros produtos com a nova versão.

Hoje, o FireWire 800 (800Mbps) possibilita transferências de até 100MB/segundo. O novo padrão será quatro vezes mais rápido que isso, possibilitando trocas de dados de 400MB/segundo. O mais legal é que ele utilizará os mesmos conectores da atual versão, proporcionando total retrocompatibilidade.

Publicidade

Além disso, manterá os diferenciais do FireWire sobre USB, como utilizar bem menos processamento e sempre trabalhar no máximo da sua capacidade — a menos, é claro, que a fonte não a suporte. O padrão FireWire também transmite mais força do que USB, até mesmo mais do que o padrão Serial ATA.

Lembro que hoje a Apple é a única grande fabricante de computadores que tem o padrão FireWire incorporado como padrão em algumas das suas máquinas, como os iMacs, MacBooks Pro e Macs Pro.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Aprenda como transportar seu equipamento de fotografia com Chase Jarvis

Próximo Artigo

Apple e seus clones

Posts Relacionados