O melhor pedaço da Maçã.

Valve oficializa lançamento do Steam para Mac e anuncia jogos que estarão disponíveis

Valve Steam

Após detalhes do Steam e seus jogos vazarem na revista Gameinformer, a Valve liberou nesta tarde um comunicado oficial à imprensa, confirmando o lançamento deles no Mac OS X em conjunto de todas as suas principais tecnologias. Contrariando o que foi obtido nas páginas da revista, porém, os usuários terão acesso aos produtos da empresa no sistema da Apple logo no mês que vem.

Publicidade

Junto do cliente Steam, a Valve colocará à disposição dos usuários todo seu catálogo de títulos, incluindo Left 4 Dead 2, Team Fortress 2, Counter-Strike, Portal e a série Half-Life. Outras parceiras da empresa anunciarão seus títulos para o Mac nas próximas semanas, mas a ideia é que uma boa parte do que pode ser adquirido no Windows esteja ao alcance dos usuários do sistema da Apple com a disponibilidade do Steam.

“Conforme estamos mudando de entretenimento como um produto para entretenimento como um serviço, clientes e desenvolvedores precisam de clientes abertos com maior qualidade”, disse Gabe Newell, presidente da Valve. “O Mac é uma excelente plataforma para serviços de entretenimento.”

Publicidade

Para atender às necessidades dos parceiros da Valve, os engenheiros responsáveis por toda a tecnologia da empresa estão colocando à disposição deles no Mac todas as ferramentas e tecnologias que já existem no Windows. Os seus jogos anunciados para o sistema da Apple são um exemplo de como o uso delas pode gerar bons resultados, pois permitem, por exemplo, que um usuário pare de jogar um título em um determinado estágio num PC e continue de onde parou a partir do Mac.

“Analisamos diversos meios de colocar nossos jogos no Mac, decidindo no final partir para versões nativas em vez de emulação”, disse John Cook, diretor de desenvolvimento da Valve. Ele destaca, entre outras coisas, o uso de tecnologias gráficas e de mídia nativas no Mac OS X em tudo o que a empresa oferece para desenvolvedores, permitindo que todos os jogos futuros da empresa sejam oferecidos para PC, Mac e Xbox 360 com as mesmas características.

Publicidade

Seguindo o que foi revelado na Gameinformer mais cedo, Portal 2 será o primeiro jogo da Valve a ser lançado simultaneamente nessas três plataformas, no quarto trimestre de 2010. Outros lançamentos de parceiras da empresa serão anunciados em esquemas semelhantes via Steam de acordo com seus respetivos planos.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

flickery chega à versão 1.8, agora com função de busca integrada ao Google Maps

Próx. Post

Guerra de patentes: Apple vs. Google vs. HTC

Posts Relacionados