O melhor pedaço da Maçã.

Quem precisa de um Sony Vaio, afinal? [atualizado]

Eeedora: Versão customizada do Fedora 8 para o ASUS Eee

[…] Para usuários mais experientes que queiram uma distribuição com base RPM e uma interface com um pouco mais de flexibilidade, em alternativa ao Xandros, agora é possível rodar uma versão customizada do Fedora 8 no Eee […]

Lançado inicialmente com o objetivo de ser um sub-notebook educacional — concorrente do OLPC — o Asus Eee PC começa a se mostrar uma alternativa interessante e de baixo custo para o uso profissional, principalmente àqueles que desejam ter uma experiência computacional superior aos smart-phones nos lugares e situações onde a utilização de um notebook padrão não seria a melhor opção.

Publicidade

A Fedora, percebendo esse nicho de mercado, acaba de lançar uma versão de sua distribuição Linux customizada especialmente para o brinquedinho da Asus, o qual, quando estiver disponível aqui no Brasil, custará por volta de R$1.000.

Não se deixe enganar, aliás, pelo tamanho e descrição técnica deste gadget. Já conseguiram rodar o Windows Vista — e pasmem — o Mac OS X Leopard, embora o Tiger, neste caso, seja uma melhor opção, no brinquedinho.

Atualização (16/12/07 às 15:57): Agradeço aos leitores ASF e Paulo Cesar pelos esclarecimentos prestados nos comentários deste post. Segundo os mesmos, em suma, O ASUS Eee PC desde o início foi projetado para uso geral e não educacional. Acontece no entanto que ele foi baseado nos specs desenvolvidos pela Intel para o Classmate, esse sim um equipamento para uso educacional.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Partfoundry lança módulo funcional de GPS para o iPhone

Próx. Post

O dilema da Apple [atualizado]

Posts Relacionados