O melhor pedaço da Maçã.

Samsung alega estar trabalhando em display dobrável para a Apple

Conceito de notebook dobrável

Como se já não houvesse indícios (incluindo especulações) suficientes apontando para o desenvolvimento de dispositivos da Apple com telas dobráveis, agora podemos dizer que a Samsung praticamente confirmou esses planos.

Publicidade

Nesse sentido, segundo informações do Patently Apple, um executivo da gigante sul-coreana alegou, durante um evento em Seul, que a Samsung Display está trabalhando com a LG Display para criar uma tela dobrável de 20 polegadas para a Maçã.

Para tanto, a empresa disse estar trabalhando em alguns problemas importantes com o intuito de “atender aos altos padrões da Apple”, incluindo sinais de rachaduras/vincos ao dobrar, estresse compressivo, textura inconsistente, torque de dobra, problemas de queda e suporte a canetas/lápis, de acordo com as informações.

Durante o evento, a sul-coreana não entrou em detalhes sobre as especificações desse dispositivo dobrável, mas Baek Sueng-in, diretor executivo da Samsung, falou sobre como a entrada da Apple nesse mercado é uma “condição necessária” para que os dobráveis como um todo tenham sucesso.

Publicidade

Naturalmente, tal dispositivo poderá ser tanto um modelo de iPad quanto de MacBook; de fato, a própria Samsung previu, no fim de 2022, que os primeiros computadores e tablets dobráveis da Apple chegarão até o ano que vem.

Vale notar que a Samsung fabrica diversos displays para a Apple e a Maçã já registrou uma multiplicidade de patentes para telas dobráveis — então é realmente uma questão de tempo para que algo mais concreto sobre esses planos emerja de vez.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Transforme seu iPhone em um telescópio com o Hestia, da Vaonis

Próx. Post

Lionel Messi estreia hoje na MLS; Apple intensifica divulgação

Posts Relacionados