O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Defina um novo tamanho mínimo de fontes suavizadas no Mac OS X 10.5 Leopard [atualizado]

Novidade do Mac OS X 10.5 Leopard relacionada com o recurso de suavização (anti-aliasing) de fontes do sistema é que agora ele permite um tamanho mínimo de 4 pixels, contra 8 pixels do Mac OS X 10.4 Tiger.

Publicidade

Se você utilizou o Migration Assistant ou fez uma atualização para o Leopard, suas configurações no painel de preferências Appearance do sistema terão sido mantidas. Caso tenha instalado o 10.5 do zero, a configuração padrão já deve ser o novo mínimo 4px:

Suavização de Fontes no Leopard

Alguns leitores do BLOG.MACMAGAZINE inclusive já enviaram emails falando que algumas partes do site não ficaram legais no novo layout, e quando vi screen-shots enviadas descobri que a questão era justamente esta: esses usuários estavam com um tamanho mínimo para suavização muito alto, especialmente de 10px ou mais. Como nosso site possui algumas partes com fontes de 10px, tudo fica muito melhor com o anti-alias ligado, experimentem!

Publicidade

Li por aí que a novidade também se aplica à última versão do Tiger, a 10.4.11, mas não tenho certeza e nem como testar. Alguém confirma?

[Via: macosxhints.com.]

Atualização (19/12/2007 às 08:35): nossos leitores confirmaram que a novidade se aplica, de fato, também ao Mac OS X 10.4.11 Tiger.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Retrospectiva 2007 - as melhores frases sobre tecnologia

Próximo Artigo

Anxiety, um programinha de gerenciamento de tarefas que sincroniza com o Mail e com o iCal

Posts Relacionados