O melhor pedaço da Maçã.

Transfira arquivos entre iPhones e iPods touch

Aquele vício de iniciante na era da informática e da internet em baixar programas e mais programas pra testar toda a funcionalidade da sua máquina parece estar se repetindo em mim. Aliás, não parece, está! E dessa vez, é com o iPod touch.

Publicidade

Não consigo passar muitos dias sem ver se chegaram programas novos pra instalar nele, e nessa minha nova garimpada na internet, dois programas me chamaram a atenção. São eles: DropCopy e o wiSync, que podem ser instalados via o Installer.app.

No primeiro caso, o DropCopy foi devidamente testado e aprovado. O programinha — que pelo nome eu pensei se tratar da funcionalidade copiar/colar que falta no iPhone/iPod touch — permite que o usuário transfira arquivos entre iPhones e iPods touch, além de Macs. A conexão feita via Wi-Fi nos aparelhos é extremamente rápida, e permite que sejam trocados quase todos os arquivos, exceto, as músicas. O acesso aos arquivos é feito dentro do próprio programa que visualiza o conteúdo do aparelho da mesma forma que o Finder. O DropCopy permite, inclusive, transferir programas e os mesmos serem imediatamente instalados no outro iPhone/iPod touch:

Publicidade
[youtube]http://youtube.com/watch?v=wh9Lne0glZU[/youtube]

Já wiSync é um programa ainda em fase beta, mas, que promete uma funcionalidade que muitos querem: sincronização Wi-Fi. Eu, particularmente, prefiro a USB por ser mais rápida, mas, há quem prefira a operação sem fios mesmo. Porém, a sincronização de músicas, a principal sincronização, diga-se de passagem, só estará disponível no programa, de acordo com seus desenvolvedores, dentro de 30 dias. Por enquanto, ele permite que o usuário do Mac — o único OS suportado — crie uma pasta no computador onde o wiSync fará a sincronização de arquivos. Isso dará, portanto, a funcionalidade de HD externo ao iPhone e ao iPod touch, visto que com o DropCopy você poderá enviar o arquivo tanto para um outro iPod/iPhone quanto pra um outro Mac.

wiSync

wiSync: clique para ampliar

Além da futura função sync via Wi-Fi, o programa acrescentará a função wiBackup, que fará backups do Notes, SMS, contatos, chamadas etc. Talvez, seja essa a oportunidade de criarem um programa pra fazer o backup dos favoritos do Safari!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Orkut é atingido por worm de brasileiro que provoca infestação em massa

Próx. Post

Bug do IE torna o Gmail inseguro

Posts Relacionados