O melhor pedaço da Maçã.

Mercado geral de PCs é “desafiador”, diz Tim Cook

Agora há pouco, a Apple anunciou uma queda de 34% na receita dos Macs no último trimestre fiscal de 2023, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em entrevista para a CNBC, Cook disse que o mercado geral de PCs é “desafiador”.

Publicidade

Segundo Luca Maestri, diretor financeiro (CFO) da Apple, essa queda foi resultado de desafios no mercado e de comparações com o período anterior. Especificamente, no trimestre de julho de 2022, a interrupção na cadeia de suprimentos levou a um aumento nas vendas de Macs em setembro daquele ano, um padrão que não se repetiu em neste.

Além disso, a decisão da Apple de lançar um novo modelo de MacBook Air em junho, em vez da sua data de lançamento usual em setembro, também teve um impacto negativo nas vendas do último trimestre, em comparação com o ano anterior.

Mesmo assim, a gigante mantém a esperança de uma forte recuperação no desempenho dos Macs durante a temporada de festas, que compreende o período entre o fim de novembro e o início de janeiro. O CEO da Maçã expressou otimismo:

Publicidade

Eu antecipo que os Macs terão um trimestre significativamente melhor em dezembro. Temos o M3, temos a nova linha de produtos e não lidaremos com as desafiadoras comparações ano a ano.

Na segunda-feira passada, conforme cobrimos amplamente, a empresa lançou novos MacBooks Pro e um novo iMac equipados com os chips M3, M3 Pro e M3 Max, e ela espera que o impacto das vendas impulsione a receita no trimestre atual.

Em algumas regiões, os novos dispositivos já estão em pré-venda, com seus envios programados para a próxima semana. A companhia, segundo analistas, garantiu um bom estoque dos modelos, aliviando preocupações sobre possíveis limitações de fornecimento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O 4º trimestre fiscal de 2023 da Apple em gráficos

Próx. Post

Apple alega escassez no fornecimento dos iPhones 15 Pro [Max]

Posts Relacionados