O melhor pedaço da Maçã.

iAlertU: alarme anti-ladrão para seu Mac [atualizado]

iAlertUVocê lutou, trabalhou por 3 anos sem férias, passou a não sair de casa e a comer menos para comprar o tão sonhado Mac (no Brasil) e depois de 40 quilos mais magro, você o tem. Ele é seu! Mas, agora, como protege-lo? Uma das maneiras é o programa iAlertU, que é sistema de alarme para o seu Apple. Em outras palavras, é um alarme de carro para seu Mac. Também é possível proteger seu Mac com o FlickrBooth, mas ele não foi feito para ser um programa anti-ladrão.

Publicidade

No MacBook Pro, o iAlertU utiliza o sensor de movimento para detectar se o notebook está em movimento e dispara alarmes visuais e sonoros. O alarme é projetado para continuar apitando mesmo se o notebook for fechado.

Os desenvolvedores do iAlertU garantem o funcionamento apenas com os portáteis da Apple. Testei aqui no meu iMac e funcionou perfeitamente. A única diferença é que funções exclusivas dos notebooks — Motion sensitivity, Motion sensor e Screen close — aparecem desabilitadas.

Configurações do iAlertU

Configurações do iAlertU

É um programa muito útil mesmo! Como ele agora é open-source, pegue sua cópia gratuita aqui, mas não faça como eu e não deixe de ler o arquivo readme que acompanha o programa. É importante para saber como destravar o computador (justamente o que eu não sabia).

Atualização (22/12/07 às 2:32): esqueci de falar que o iAlertU usa a iSight para tirar e enviar uma foto do ladrão (ou de algum enxerido) para o email que você cadastrar nas configurações do programa (obviamente, o Mac deve estar conectado). Funciona mesmo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O iPhone já invadiu o Brasil!

Próx. Post

Apple relança pacote de segurança [atualizado]

Posts Relacionados