O melhor pedaço da Maçã.

Apple patenteia nova tecnologia para controle automático e gradual do volume de iPods

Devido à alguns processos e regulamentação quanto ao volume máximo permitido para os iPods, a Apple parece ter sido obrigada a desenvolver uma nova tecnologia — já patenteada por ela — que fará com que os aparelhos passem a fazer um controle automático e gradual do volume máximo reproduzido.

Publicidade

De acordo com o Macsimum News, os iPods passarão a fazer constantes cálculos com relação ao tempo em que foram desligados pela última vez, de forma que aumentem o volume gradualmente até que o usuário se acostume; e, da mesma forma, que faça uma redução gradual — e, provavelmente, imperceptível — na medida em que a pessoa fica ouvindo muito tempo músicas no volume máximo, o que pode prejudicar a audição.

Volume em iPodsEspecialistas afirmam que, a depender da altura do som, meros 15 minutos podem prejudicar algumas pessoas. iPods podem chegar, hoje, a até 100 decibéis (dB). Porém, já é possível definir um volume máximo geral nas configurações do aparelho, independente do volume que a pessoa seta enquanto ouve suas músicas. Um cadeado aparece ao lado do nível do volume indicando a limitação — veja imagem ao lado.

Ainda não se sabe quando (e se) a tecnologia será incorporada em atuais modelos de iPods via atualização de firmware ou apenas em futuras gerações, nem se o usuário poderá optar por desligar o recurso nas configurações do aparelho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial criado para o BESC traz iPods nano falsificados e… iPhone?

Próx. Post

O mestre Google…

Posts Relacionados