O melhor pedaço da Maçã.

Em breve clientes poderão fazer pedidos em bares e restaurantes usando seus iPhones

Apple tenta patentear sistema para que clientes façam pedidos pelo celular

[…] O iPhone poderá ganhar, em médio prazo, uma ferramenta para pagamento eletrônico, como confirma a tentativa da Apple em patentear uma tecnologia que permitirá transações comerciais a partir do telefone celular da companhia. A tentativa de patentes, entregue ao Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no dia 20 de dezembro, descreve uma tecnologia que imita uma “fila digital”, onde o usuário pode pedir bebidas em um café ou comidas em um restaurante remotamente. […]

Vocês já sabem qual seria a primeira parceria da Apple em uma empreitada do tipo, né? Sim, quem gritou Starbucks acertou. Com as possibilidades e flexibilidade que o iPhone oferece, caminhar para algo do tipo é algo super natural.

Publicidade

E essas empresas passam a nem depender de pesados investimentos para equipar suas lojas com sistemas automatizados de pedidos — como algumas já fazem hoje em dia; já ouvi dizer de uma rede norte-americana que nem possui mais garçons para tirar pedidos, é tudo eletrônico e touch-screen —, apenas um servidor para recepção de dados oriundos de iPhones. Seria um serviço exclusivo desses estabelecimentos para quem tiver iPhones. Ponto para a Apple, ponto para eles.

E alguém ainda acredita nisso aqui?!

[Dica do Felipe Castro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meme: o que vier à cabeça

Próx. Post

A pior imitação de iPhone de todos os tempos

Posts Relacionados