O melhor pedaço da Maçã.

TuneWiki – acompanhe as letras das músicas no seu iPhone ou iPod touch

Vou começar a postar aqui comentários — não exatamente reviews — de apps para iPhone e iPod touch que me chamarem atenção por serem úteis, bons ou divertidos. São tantos os softwares que surgem a cada dia, que não será possível falar de todos. Mas vamos começar por um que eu achei bem bacana, o TuneWiki.

Publicidade

Não é exatamente um karaokê, porque você não precisa cantar nada, mas você pode ir lendo a letra da música, verso a verso, sincronizados com a melodia direto na tela do aparelho. É muito simples. Logo ao abrir o TuneWiki, você cai na lista das suas músicas, por artistas ou por nome da música. Basta selecionar uma música para ouvir e imediatamente você está na tela que mostra a capa do CD, ou, como na imagem abaixo, quando você não tem a imagem do disco na sua biblioteca, aparece o ícone do aplicativo. A música começa a tocar e a letra da música aparece em dois versos por vez, o verso em preto é aquele que está sendo cantado agora, e o verso mais transparente logo abaixo é o próximo, para que você possa se preparar.

TuneWikiO software trabalha com um banco de letras de músicas online que busca pela letra da música assim que ela começa a tocar; portanto, é preciso estar online, seja por Wi-Fi ou pelo chip do celular.

Publicidade

Não há letras disponíveis para todas as músicas que você venha a ter em sua biblioteca, mas as mais famosas têm, inclusive as nacionais. O site do TuneWiki é um wiki coletivo e colaborativo, onde você pode se inscrever e contribuir com letras e com sincronismo da letra com a melodia.

O mais bacana é a forma como as músicas são sincronizadas: direto no iPhone. Caso você escolha ouvir uma música que tem a letra disponível, porém que não tenha sido sincronizada ainda com a melodia, você pode fazer isso enquanto ouve, tocando no ícone do software quando o próximo verso for cantado. Achei genial. Recomendo pra quem não sabe as letras das músicas e deseja aprender. Recomendo também pra quem quiser sair cantando as músicas enquanto ouve. Não é karaokê, mas por que não cantar junto também, né?

Para quem quiser informações de como baixar e instalar softwares no iPhone, recomendo a leitura deste outro post, e de sites específicos, como a Escola do iPhone que tem uma grande lista de fontes (sources) para encontrar os aplicativos via Installer, ou o Mod seu iPhone, com novidades tutoriais passo-a-passo de como futricar no seu iPhone. E tome muito cuidado com o que faz. Mesmo sendo divertido, tudo isso é arriscado e fere a garantia da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capture ícones no Leopard com copy&paste

Próx. Post

Anote tudo com o Journler

Posts Relacionados