O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple pode comprar briga com a Lebedev, registra pedido de patente para teclado OLED

Optimus KeyboardAcaba de ser descoberto mais um pedido de patente da Apple (registrado em março do ano passado), desta vez para tecnologia de teclados dinâmicos baseados em mini-telas OLED — o engraçado é que a estrutura da coisa é bem parecida com os já existentes teclados Optimus Tactus da Lebedev.

Publicidade

O grande X da questão aqui é o custo de desenvolvimento de um periférico desses, hoje altíssimo para a Lebedev, o que a obriga a cobrar milhares de dólares por seus teclados — e ter que constantemente brigar por diferenciais que convençam potenciais clientes a adquirirem-nos.

Com uma produção em larga escala, porém, a Apple poderia baratear muito esses custos. Mesmo assim, creio que, se lançasse algo do tipo, inicialmente seriam teclados “Pro” opcionais; os atuais, simples e tradicionais, continuariam como os acompanhamentos padrão dos Macs.

Publicidade

Apple Keyboard

O pedido de patente descreve:

Methods and apparatus, including computer program products, implementing and using techniques for providing a computer peripheral including one or more keys. Each key has several light emitting diodes disposed on a face of the key. Each of the light emitting diodes can switch on or off in response to a data signal received from an application specific integrated circuit dedicated to the key. A corresponding key and manufacturing method, as well as a computer system including one or more such keys are also described.

Realmente, ou a Apple está trabalhando junto com a Lebedev e anunciará alguma parceria, compra ou coisa do tipo em breve, ou isso vai acabar nos tribunais.

[Dica do João Pedro Piedade, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Novo trailer de WALL•E já está no ar

Próximo Artigo

More iChat Effects: 48 novos ótimos efeitos para usar no Photo Booth e iChat

Posts Relacionados