O melhor pedaço da Maçã.

Onde vamos parar?

Asus apresenta laptop de 1 terabyte

[…] A Asus vai apresentar um notebook com 1TB (Terabyte) de armazenamento durante o Consumer Electronics Show, feira de eletrônicos que ocorre na próxima semana em Las Vegas, Estados Unidos. A máquina trará dois discos de 500GB (Gigabytes) da Hitachi. Os discos podem ser dispostos em uma configuração RAID 0, em que os dados são divididos entre os dois discos para garantir um ganho de performance, ou na configuração RAID 1, que armazena os dados em um único disco e usa o outro para criar um espelho, garantindo a recuperação em caso de falha […]

Pelo visto, a era dos Gigabites está mesmo perto do fim: o lançamento de um notebook — pela Asus — com 1TB de capacidade de armazenamento em disco é a prova mais cabal desta realidade. A única coisa que não me agradou é a quantidade de memória RAM, de 1GB. Uma máquina dessas mereceria, ao menos, 4GB de memória volátil.

Publicidade

E pensar, que nos idos de 1985, o meu primeiro computador pessoal tinha a matadora configuração de 20MB de disco e 640KB de memória RAM… aonde vamos parar?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

More iChat Effects: 48 novos ótimos efeitos para usar no Photo Booth e iChat

Próx. Post

Apple acusada de monopólio digital e por não suportar padrão proprietário da Microsoft

Posts Relacionados