O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo comercial da Apple: mais do mesmo

Falta apenas uma semana para um dos mais importantes eventos para a Apple durante o ano. E a nova safra de comerciais da campanha Get a Mac para 2008 já começou com o denominado Referee, onde o PC chama um juiz para dizer quem está certo e, claro, acaba se dando mal.

Publicidade

Minha opinião sincera: eles devem estar ficando sem criatividade ou sem assunto para criar novos comerciais. Se for pro Mac ficar mostrando pro PC o que andam dizendo nas revistas e jornais o tempo todo, perde a graça. Alguns, como outro que fazia referência a um artigo de jornal, já foram até mesmo retirados do site da Apple.

[quicktime width=”480″ height=”288″]http://movies.apple.com/movies/us/apple/getamac/apple_getamac_referee_480x272.mov[/quicktime]

Os bons mesmo são aqueles mais divertidos e com uma boa piada, como o do vírus, o do Vista (pedindo permissão pra tudo), o sobre vídeos caseiros com a Gisele Bündchen, aquele sobre o MagSafe em que o PC sofre um acidente, e aquele com a roleta para escolher uma das várias versões do Vista também é legal… mas fora esses e alguns poucos outros, o resto é meio sem graça, ou ficou sem graça com a repetição da mesma mensagem. Bacana também é aquela campanha feitas em websites com banners diferentes, onde o PC se dá mal no letreiro luminoso que cria para incentivar a não desistência do uso do Vista.

No Reino Unido e no Japão também há versões de alguns comerciais da campanha, mas com outros atores locais. E há também comerciais que aparentemente foram criados apenas nestes países ou não têm mais uma versão americana disponível. Alguns são muito bons, como o do MS Office, o da mágica e o do PC artista, todos os três do Reino Unido. Os japoneses podem ser vistos no YouTube. Outros países como a França, o Brasil, a Itália, América Latina etc, têm apenas alguns comerciais americanos dublados mesmo. E, pasme, Portugal não tem sequer versões dubladas, ainda.

E quais vocês acham bacanas? Acham que a Apple deveria mudar a campanha agora? Ou acham que ainda dá pra criar novos comerciais bons com a famosa dupla?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

ColorWare: brincando de colorir seu sonho de consumo

Próximo Artigo

Andrea Jung é o mais novo membro do Board of Directors da Apple

Posts Relacionados