O melhor pedaço da Maçã.

Apple irá padronizar os preços das músicas vendidas na pela iTunes Store na Europa [atualizado]

iTunes e iPodsComo o Bruno já havia informado antes, a Apple teria que tomar providências para não ser multada pela Comissão Européia.

Publicidade

Com isso, a Apple anunciou hoje que ela irá padronizar, dentro de seis meses, os preços das músicas que são vendidas pelas iTunes Stores na Europa. Para isso, ela terá que baixar o preço que é cobrado pelas músicas na iTunes Store do Reino Unido, igualando aos demais países.

Atualmente, a Apple paga mais — para algumas gravadoras — para distribuir músicas no Reino unido do que paga para distribuir, as mesmas músicas, em qualquer outro lugar da Europa.

De acordo com o comunicado, a Apple irá re-considerar seu relacionamento com qualquer gravadora que não aceite baixar o preço de suas músicas no Reino Unido para o mesmo patamar do resto da Europa.

Publicidade

This is an important step towards a pan-European marketplace for music. […] We hope every major record label will take a pan-European view of pricing. — Steve Jobs

É a Apple prestes a entrar em mais uma briga pela iTunes Store e por seus usuários — Assim como ocorreu com a NBC.

Atualização (09/01/08 às 16:47): com o anúncio, a Comissão Européia encerrou a investigação antitruste contra a Apple que teve início em abril do ano passado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aviso sobre dados que não aparecem no BLOG [atualizado 2x]

Próx. Post

iTunes 7.6 está quase saindo

Posts Relacionados