O melhor pedaço da Maçã.

Gravação acidental de iPad faz equipe de escola ser demitida

Shutterstock.com
iPad e mochila

Uma gravação de áudio realizada acidentalmente pelo iPad de um aluno ajudou a direção de uma escola no Reino Unido a descobrir casos de má conduta por uma equipe de funcionários — o que, consequentemente, resultou na demissão dos responsáveis.

Publicidade

De acordo com o Essex Daily Gazette, o caso aconteceu em uma escola para alunos com necessidades especiais. O aluno pivô da história entrou no estabelecimento com a opção para gravação ativada no tablet da Apple e não a desativou até o fim do dia.

A gravação captou boa parte dos acontecimentos em torno do aluno e foi encontrada pela mãe da criança em questão no final do ano passado. Preocupada com o conteúdo do arquivo, a mulher o entregou à direção da escola.

Classificando o comportamento dos funcionários como “preocupante”, a diretora começou um processo de investigação junto ao RH e, como foi constatado que houve “conduta grave” por parte da equipe, todos eles foram demitidos.

Publicidade

Detalhes sobre a conduta desses profissionais não foram divulgados devido à investigação disciplinar — especialmente para proteger a confidencialidade das crianças, de suas famílias e outros envolvidos.

A diretora ainda alegou confiar que o acontecimento foi um incidente isolado e afirmou ter conversado com toda a equipe sobre que tipo de conduta a escola espera para seus profissionais.


Comprar iPad (10ª geração) de Apple Preço à vista: a partir de R$4.499,10
Preço parcelado: a partir de R$4.999,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidades: 64GB ou 256GB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via BBC, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

JokerSky: novo software malicioso mira especialmente o macOS

Próx. Post

Planos do iCloud+ ficam mais caros no Brasil [atualizado]

Posts Relacionados