O melhor pedaço da Maçã.

Eis os primeiros locais que terão documentos no app Carteira do iOS 15

Documento na Carteira (Wallet) do iPhone e do Apple Watch

Após anunciar novidades no app Carteira (“antigo” Wallet) na WWDC21, a Apple detalhou hoje que os estados americanos do Arizona e da Geórgia serão os primeiros a suportar carteiras de motoristas e de identidade nos dispositivos a partir do iOS 15. Segundo a empresa, outros seis estados americanos oferecerão a função em breve (Connecticut, Iowa, Kentucky, Maryland, Oklahoma e Utah).

Publicidade

Em comunicado, a Maçã disse que os pontos de segurança da Administração para a Segurança dos Transportes (Transportation Security Administration, TSA) nos aeroportos participantes serão os locais iniciais onde usuários poderão apresentar os documentos no iPhone ou no Apple Watch.

A empresa disse, ainda, que a função foi projetada com a privacidade e a segurança em mente. Como já tínhamos explicado, ao adicionar uma carteira de motorista ou identidade ao app Carteira, usuários precisarão tirar uma foto do rosto, que será enviada seguramente ao estado emissor para verificação.

Como medida adicional, a Apple afirmou que os usuários serão solicitados a realizar uma série de movimentos faciais e de cabeça durante o processo de cadastro, muito semelhante à configuração do Face ID.

Ao aproximar seu dispositivo de um leitor, será possível ver uma janela parecida com a que vemos em uma confirmação de compra na App Store exibindo as informações detalhadas que estão sendo solicitadas pela TSA.

Publicidade

Somente após a autorização, com Face ID ou Touch ID, é que elas serão liberadas do dispositivo, de acordo com a Apple. Usuários não precisam desbloquear, mostrar ou sequer entregar o dispositivo a um oficial de segurança para apresentar os documentos.

Negociações com outros estados americanos já estão sendo feitas. Jennifer Bailey (vice-presidente do Apple Pay do Wallet) afirmou que a companhia tem como objetivo oferecer o recurso em todo o país no futuro, mas não estabeleceu nenhum prazo.

Publicidade

A Apple disse ainda que a implementação desse novo recurso suporta o padrão americano ISO 18013-5, que define as diretrizes de privacidade para a apresentação de um documento de identificação por meio de um dispositivo móvel.

Mesmo assim, adicionar os documentos na Carteira será um recurso exclusivo do iOS 15, e não será disponibilizado logo no lançamento do sistema — assim como outros recursos. A Maçã já havia afirmado que esse recurso chegará “até o fim deste ano”.

Será que há chances de a tecnologia chegar ao Brasil? Vamos torcer que sim! 🤞🏼


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LinkedIn matará seus Stories no fim de setembro

Próx. Post

AirPods ainda lideram, mas perdem fatia de mercado considerável

Posts Relacionados