O melhor pedaço da Maçã.

Foxconn fornecerá servidores para a Apple testar seus serviços de IA

nikkimeel / Shutterstock.com
Logo da Foxconn em tela de iPhone

De acordo com uma nova reportagem do South China Morning Post, a Apple fez um pedido de servidores para “treinamento e teste de serviços de inteligência artificial”, os quais serão fabricados exclusivamente por uma divisão da Foxconn e construídos no Vietnã.

Publicidade

Como muitos já sabem, a Foxconn é a principal montadora de iPhones, mas ela também é uma das maiores fornecedoras de servidores usados em data centers (sendo a maior fabricante para a Apple), de modo que possui cerca de 43% do mercado global nessa categoria, segundo as informações do SCMP.

Ainda de acordo com eles, acredita-se que essa divisão da gigante taiwanesa, chamada Foxconn Industrial Internet (FII), já forneça servidores para a OpenAI, bem como a NVIDIA e a Amazon Web Services (AWS).

A Apple, é claro, não comentou as informações, mas as especulações sobre um serviço/produto da empresa focado em IA (principalmente generativa) são numerosas. Nesse sentido, o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, apontou que a gigante de Cupertino estava desenvolvendo um “Apple GPT” — que poderia rivalizar com o ChatGPT —, cujo lançamento poderá ocorrer no ano que vem.

Publicidade

Por outro lado, o analista Ming-Chi Kuo disse que o progresso dessa tecnologia está significativamente atrás das concorrentes da Apple e que não há sinais de que a empresa planeje lançar serviços de IA no ano que vem.

Veremos se a guinada no fornecimento de servidores mudará o curso desse processo…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp ganha compartilhamento de tela em chamadas de vídeo

Próx. Post

Apple TV+ libera o trailer oficial de “The Changeling”

Posts Relacionados