O melhor pedaço da Maçã.
Jony Ive

Jony Ive ganha prêmio que homenageia Stephen Hawking

O chefe de design da Apple, Jony Ive, ganhou o prêmio deste ano da irmandade de Stephen Hawking, que homenageia o falecido cientista. A premiação é realizada pela Cambridge Union Society — a maior sociedade de debate sobre liberdade de expressão da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Publicidade

Criada no ano passado, a premiação possui como objetivo reconhecer as contribuições para tecnologia e para o discurso social, conforme divulgado pela Varsity. Durante a cerimônia, o presidente da Cambridge Union, Charles Connor, disse que Ive foi um dos “indivíduos mais influentes na tecnologia moderna”.

Ive, que é responsável pelo design do iMac, do iPod, do MacBook Air, do iPhone e do iPad, é um membro honorário do Jesus College. Ele detém mais de 5.000 patentes e foi nomeado cavaleiro em 2006 por seus “serviços para a indústria do design”.

O designer é a segunda pessoa a receber o prêmio, atrás apenas do próprio Stephen Hawking. A Cambridge Union criou a irmandade no nome do ex-cientista com a intenção de reconhecer suas contribuições para os direitos das pessoas com deficiência.

Hawking fez a palestra inaugural da irmandade em novembro de 2017 — uma de suas últimas aparições públicas antes de morrer, em março de 2018.

Publicidade

Ive deverá oferecer uma palestra na Cambridge Union durante o período de Michaelmas — a primeira sessão acadêmica do ano —, no próximo sábado (29/9). De acordo com o presidente da sociedade de Cambridge, o executivo da Apple falará sobre sua carreira e refletirá sobre tecnologia e o universo do design.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Final Cut Pro ganha suporte estendido a eGPUs no macOS Mojave

Próx. Post

watchOS 5.0.1 chega para corrigir três bugs importantes

Posts Relacionados