O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Curiosidade: coincidência de nomes entre ferramenta do Leopard e televisão LG [atualizado]

De quebra, estarei fazendo uma propaganda gratuita para a Americanas.com, uma loja online a qual não recomendo em hipótese alguma, por problemas que tive em uma compra em 2006, e pela falta de organização logística que eles têm com as entregas. A não ser que tenham mudado para outro serviço de transporte, o que não creio. Nada contra a Americanas “física”, até porque sempre compro minhas Havaianas ali.

Publicidade

Mas não importa. A questão aqui é o Time Machine, que agora, além de ferramenta integrante do Mac OS X Leopard, é também uma televisão da marca LG.

LG

E aí, chamas ou não chamas o jurídico, Apple? Tanto nome no mundo, e ainda assim a ordem é copiar o máximo possível. encontramos coincidências por aí, às vezes em coisas que não têm a mínima ligação entre si. Já andei comentando que, se o plágio seguir assim, o dia que tiver um filho vou chamá-lo de MacBook Air… (Realmente, MacBook Air para nome de uma pessoa não é muito recomendável. Strike 1!).

Publicidade

Atualização (16/01/2008, às 16:40): bom, estou realmente surpreso e, de certa forma, contente de ver a quantidade de comentários que um post com esse teor pôde gerar. Não imaginava, nem de longe. Gostei da reação, do que todos disseram, porque nem sempre um comentário é para parabenizar ou felicitar. Às vezes, também são para criticar, e pode parecer que não, mas críticas constroem, quando têm fundamento.

E no caso de praticamente todos os comentários, ela tem sim fundamento.

Decidi não apagar o post no momento, porque seria um ato de covardia da minha parte. Não que eu seja um dos irmãos Coragem, apenas acho que um texto com tom sarcástico existe exatamente para ver que reação pode dar no público leitor, e eliminar todos os comentários de vocês seria um ato ditatorial de minha parte, como para calar as críticas de quem leu o que leu.

Publicidade

Também tenho opiniões, e nem sempre ser gerador de opiniões nos dá o direito de manipulá-las, ou ter expectativas de que as opiniões serão sempre positivas, no sentido de sempre serem para parabenizar ou felicitar. Com o que escrevi, e com o que vocês escreveram, fomos gerando opiniões críticas, duras é verdade, porém que têm fundamento e objetivo.

Então, até como eu realmente NÃO SABIA que a LG havia lançado esse modelo bastante antes do programa da Apple, o título antigo era “será que…” Era uma indagação. Eu questionei, vocês responderam. Um resultado que nem todos que escrevem conseguem ter. Alterei o texto nos pontos em que eu me equivoquei, e mantive minha opinião parcial nas partes que quis ser parcial.

Publicidade

Agradeço a todos pelos comentários, porque sem eles, não teríamos incentivo para continuar escrevendo. Por mais que sejam observações duras e contrárias, mas ainda assim, são opiniões, que geram discussão, polêmica, mais opiniões, e resultados. Quando tentamos frear esse processo no meio, perdemos o resultado, que é a melhor parte.

Pessoalmente, posso dizer que o resultado foi positivo. A partir daqui, já não tenho mais o que dizer. Um abraço a todos.

-Fernando.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Em breve Picasa também na plataforma Mac

Próximo Artigo

MacBook Air deve chegar ao Brasil em março, preço no país ainda é indefinido

Posts Relacionados