O melhor pedaço da Maçã.

Pling Messenger é um belo mensageiro de voz para Macs e iPhones/iPods touch

Pling Messenger para OS X

Assim que bati o olho no Pling Messenger, gostei do que vi por dois simples motivos: ele é um mensageiro todo baseado em recados de voz e tem uma belíssima interface.

Publicidade

O Pling Messenger é um mensageiro de voz push-to-talk que ajuda as pessoas a se comunicarem de forma rápida e naturalmente. Envie mensagens para indivíduos ou grupos com a brevidade de uma mensagem de texto e a personalidade de uma voz humana.

Pling Messenger para OS X

Para quem fica o dia inteiro sentado na frente do computador, como eu, a ideia do serviço é não é permitir que se rompa o fluxo de trabalho, já que com o Pling é possível enviar rápidas mensagens de áudio para indivíduos ou grupos de pessoas, reduzindo a quantidade de emails e/ou telefonemas desnecessários.

A versão para Mac funciona na barra de menus do OS X. Ao clicar nele, o app mostra seu histórico de conversas. Para começar uma conversa, adicione um contato e depois pressione o ícone de microfone enquanto está falando. Ao terminar, solte o botão. Pronto. Percebeu que falou uma grande besteira no meio da mensagem e quer cancelar o envio? Basta tirar o mouse de cima do microfone.

Pling Messenger para iOS

O funcionamento do app para iPhones/iPods touch é basicamente o mesmo, só que totalmente adaptado para a interface sensível ao toque, é claro. Para quem está na rua, ele se encaixa perfeitamente naqueles momentos em que o olho não pode estar na tela do iPhone (dirigindo, ao atravessar a rua, andando de bicicleta, entre outras muitas situações).

Publicidade

Se o destinatário não estiver registrado no serviço, é possível enviar o link da mensagem, que fica hospedada nos servidores do Pling e acessível via site, por email. Para o futuro, eles querem adicionar a capacidade de anexar documentos e enviar outros tipos de mídia, tornando o Pling algo bem maior que um mensageiro de voz.

Publicidade

Caso o seu interesse seja empresarial, o Pling fornece grupos personalizados com facilidade de administração de usuários, criptografia de áudio, análise, compartilhamento de arquivos e, em breve, como disse, compartilhamento de arquivos, além de integração com outros apps sociais.

A concorrência existe e não será fácil para o Pling desbancar os já conhecidos Voxer, TalkBox e até mesmo com o WhatsApp Messenger, que tem esse recurso de mensagens por voz. Mas é inegável que a interface do app — e a disponibilidade em Macs — é um ponto forte frente à concorrência.

Será que engrena?


Ícone do Pling Messenger para OS XPling

Grátis | 25,1 MB | requer o OS X 10.7 ou superior.
Compatível com Macs de 64 bits.
Desenvolvedor(a): DE-DE.

Badge / botão grande – Disponível na Mac App Store

Ícone do Pling Messenger para iOSPling Messenger

Grátis | 10,9 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Desenvolvedor(a): DE-DE.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Solar : Weather, MagicalPad, Fat Birds Build a Bridge!, Retromatic HD, Rayman Jungle Run e mais!

Próx. Post

Tópicos do Fórum: redução nos preços de iPhones 4 e 4S, alternativas ao Google Reader e mais!

Posts Relacionados