O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Campbell’s financiam pesquisa da Nielsen para comprovar eficiência de iAds

iAd da Campbell's

O conflito de interesses aqui é óbvio e salta aos olhos; tendo dito isto, vamos lá. Conforme conta a AdAge, uma pesquisa da Nielsen financiada pela Apple em parceria com a Campbell’s procurou comparar a eficácia de iAds com a de comerciais de TV. Não surpreendentemente, os resultados foram extremamente favoráveis para a publicidade móvel.

Publicidade

iAd da Campbell's

A capacidade de fixação do grupo exposto ao iAd foi o dobro da dos que viram apenas um VT, além de lembrar da marca “Campbell’s” cinco vezes mais, da mensagem três vezes mais e apreciar a peça publicitária em si cinco vezes mais. E a intenção de compra no futuro? Quatro vezes maior no grupo que foi exposto ao app.

Com 53 milhões de impressões, o iAd criado pela agência BBDO teve 1% de click-through — um desempenho superior ao de banners estáticos, segundo o pessoal da Campbell’s. “Acredito que a combinação de nossas novidades [sopas condensadas com baixo teor de sódio] e a nova plataforma foi uma ótima sinergia e fez as pessoas pensarem diferentemente sobre a Campbell’s”, disse Jennifer Gordon, diretora global de publicidade da Campbell’s Soups.

Publicidade

Além do fato de esta pesquisa ter sido encomendada para validar o iAd como meio publicitário, deve ser ainda posto em questão que o público-alvo completamente distinto das duas campanhas deve ter influenciado os resultados. Enquanto o comercial de TV tinha um direcionamento mais amplo e generalista, o iAd era focado apenas em donos de iPhones e iPods touch — daí podemos esperar uma grande polaridade em termos de gênero e idade.

Abaixo você pode ver o comercial de TV que competiu com o iAd ilustrado no início do post:

Publicidade

YouTube video

[via CrunchGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gaúchos lançam aplicativo Guia do Churrasco para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Agora desenvolvedores podem gerar promo codes também na Mac App Store

Posts Relacionados