Diversos usuários enfrentaram problemas com os serviços de sincronização do iCloud nas últimas 72 horas, de acordo com múltiplas reclamações nos fóruns do suporte da Apple [1, 2, 3] e no Reddit. Segundo os relatos, é (ou era) praticamente impossível atualizar a biblioteca do Apple Music.
O problema ocorre assim que a biblioteca do Apple Music tenta sincronizar pelo aplicativo Música (no macOS) ou no iTunes (em PCs com Windows). Mais especificamente, usuários têm recebido a seguinte mensagem de erro:
A mensagem aparece mesmo com tudo funcionando em outros sistemas operacionais (iOS, iPadOS, tvOS e watchOS), mas deixou alguns usuários incapazes de acessar suas playlists sincronizadas em Macs e PCs. Muitos tentaram, inclusive, desconectar o ID Apple e autorizar o acesso ao Apple Music novamente em suas máquinas, mas isso não corrigiu o problema.
A página de status dos sistemas da Apple não indica nenhum problema com os servidores do iCloud, do Apple Music ou com o serviço iTunes Match; contudo, o MacRumors informou ter indícios de que a Maçã resolveu o problema de ontem para hoje, então tudo deve estar funcionando normalmente agora.
Alguém aí enfrentou ou ainda está passando por um problema semelhante?
dica do Vítor Fernandes