O melhor pedaço da Maçã.

Usuários enfrentam problemas de sincronização do iCloud

Sessão "Novas músicas" no macOS

Diversos usuários enfrentaram problemas com os serviços de sincronização do iCloud nas últimas 72 horas, de acordo com múltiplas reclamações nos fóruns do suporte da Apple [1, 2, 3] e no Reddit. Segundo os relatos, é (ou era) praticamente impossível atualizar a biblioteca do Apple Music.

Publicidade

O problema ocorre assim que a biblioteca do ‌Apple Music‌ tenta sincronizar pelo aplicativo Música (no macOS) ou no iTunes (em PCs com Windows). Mais especificamente, usuários têm recebido a seguinte mensagem de erro:

Mensagem de erro do iCloud
“Os resultados do Genius não podem ser atualizados agora. A conexão de rede foi perdida.”

A mensagem aparece mesmo com tudo funcionando em outros sistemas operacionais (iOS, iPadOS, tvOS e watchOS), mas deixou alguns usuários incapazes de acessar suas playlists sincronizadas em Macs e PCs. Muitos tentaram, inclusive, desconectar o ID Apple e autorizar o acesso ao Apple Music novamente em suas máquinas, mas isso não corrigiu o problema.

A página de status dos sistemas da Apple não indica nenhum problema com os servidores do ‌iCloud‌, ‌do Apple Music‌ ou com o serviço iTunes Match; contudo, o MacRumors informou ter indícios de que a Maçã resolveu o problema de ontem para hoje, então tudo deve estar funcionando normalmente agora.

Publicidade

Alguém aí enfrentou ou ainda está passando por um problema semelhante?

dica do Vítor Fernandes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falhas no Bluetooth afetam certos Macs mini com M1

Próx. Post

Comply aprimora suas pontas de memory foam para AirPods Pro

Posts Relacionados