O melhor pedaço da Maçã.

“Hackers” invadem conta de email do MobileMe da atriz Salma Hayek

A palavra “hackers” está entre aspas no título em citação ao artigo-fonte deste post, publicado pelo MacNN — porque de hackers os caras não têm nada. Só foram espertinhos: aproveitaram-se de um sistema de “recuperação de senha” falho no MobileMe e conseguiram gerar uma nova, obtendo acesso à conta de email — shayek@mac.com — da (belíssima) atriz Salma Hayek.

Publicidade

MobileMe da atriz Salma Hayek

Ocorre que, caso alguém esqueça a senha do MobileMe, as perguntas feitas hoje pelo sistema são bem simples, e a Salma não achou que alguém seria malicioso o suficiente para tentar roubá-la. Por isso, usou o nome de uma de suas personagens prediletas no cinema (Frida, filme de 2002) para uma delas, sendo que a outra era a sua data de aniversário — algo muito fácil de se conseguir em Wikipédias da vida.

Felizmente para ela, o conteúdo exposto dos emails não tinha nada de extraordinário (será que os caras estavam esperando achar fotos pornográficas ou afins?!) além de trocas de mensagens da rotina diária de uma pessoa qualquer (e compras na iPhone App Store :-P), que por acaso é bem conhecida em Hollywood. O que tira-se disso tudo, todavia, é que seria uma boa a Apple rever o seu sisteminha de redefinição de senhas, aparentemente um tanto vulnerável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Disputa de TTS entre Kindle 2 e iPod shuffle 3G em cena de “Blade Runner”

Próx. Post

Apple veicula comerciais animados em portais para comemorar primeiro bilhão da iPhone App Store

Posts Relacionados