O melhor pedaço da Maçã.

Conceito imagina como seria o sistema de comando do “Apple Car”

Uma mistura interessante de Tesla e CarPlay
Conceito de "Apple Autos", sistema de controle para o "Apple Car"

Vocês provavelmente perceberam que os rumores acerca do “Apple Car” esquentaram bastante nas últimas semanas. O que faltava, então? Algum conceito relacionado ao futuro veículo da Maçã, é claro!

Publicidade

Bom, o trabalho do designer John Calkins não foi exatamente esse: ele imaginou um sistema de comando/entretenimento veicular nos moldes da Tesla, intitulando seu conceito “E se a Apple fizesse o Tesla Model 3?”

A diferença é que, aqui, temos um sistema de infoentretenimento para um veículo relativamente tradicional, com motorista — e, pelo que sabemos do “Apple Car” até o momento, tudo indica que o veículo será autônomo (ou terá, ao menos, uma grande dose de independência nesse sentido).

YouTube video

De qualquer forma, temos uma hipótese interessante de como a Apple poderia adaptar elementos do CarPlay para uma experiência bem mais completa/integrada. Assim como no seu sistema de infoentretenimento atual, teríamos aqui as principais informações e os ícones dos seus aplicativos à esquerda; nessa mesma faixa, um ícone da Siri daria acesso rápido à assistente para controle de todos os aspectos do veículo.

Publicidade

O restante da tela seria ocupado por duas seções de visualização: uma com um assistente de faixa e um controle de opções básicas do veículo (música, climatização, iluminação, limpadores de pára-brisa, etc.), e a outra com uma grande tela de navegação.

Os outros apps ficariam sobrepostos justamente à navegação, podendo inclusive ocupar a tela inteira em alguns casos, como o da Apple TV (algo que eu, particularmente, considero um tanto impraticável, mas estamos falando apenas de um conceito).

Curtiram?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seis meses depois, onde estão as extensões web para o Safari?

Próx. Post

Steve Jobs será homenageado em jardim de heróis dos EUA

Posts Relacionados