O melhor pedaço da Maçã.

YouTube ganha versão mobile

YouTube MobileO YouTube vai para os celulares! Ainda em fase beta, o YouTube for Mobile é um aplicativo em Java completo para aparelhos portáteis, oferecendo todos os recursos da versão original do serviço, como listas de vídeos mais vistos, busca integrada, assinaturas, playlists, favoritos etc. Ele permite até mesmo fazer upload de vídeos, direto pelo celular!

Publicidade

Compatível por enquanto apenas com os aparelhos N73, N95, E65, 6110 e 6120 da Nokia e K800 e w880 da Sony Ericsson, instalar o software é bem simples. Basta ir até m.youtube.com/app, seguir as instruções, fechar o browser e iniciar o programa pelo ícone do YouTube adicionado no menu do telefone.

Abaixo, uma demonstração de como instalá-lo em um Nokia N95:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KhOmaFsKFaA[/youtube]

Se ainda tiver alguma dúvida, visite o FAQ do serviço.

É claro que utilizar algo assim no telefone requer não só uma rápida conexão (Wi-Fi é recomendado) como também, caso não esteja via internet, um belo plano de transferência de dados mensal com sua operadora. No Brasil, a realidade ainda é bem limitada.

Confiram também um vídeo gravado por dois funcionários do Google, um da divisão Mobile e outro da YouTube, demonstrando as novidades do serviço em dispositivos móveis:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YkAZy5m46lc[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Transformando sua casa ou escritório em uma Apple Store

Próx. Post

iPhonesque: alertas Growl para o Mac OS X no estilo do iPhone

Posts Relacionados