O melhor pedaço da Maçã.

Benchmarks do MacBook Air mostram que sua virtude é portabilidade, e não performance

Agora está mais do que claro, para quem tinha dúvidas, que o MacBook Air de fato não veio para brigar por performance, e sim pela portabilidade que a Apple tanto proclama. Testes realizados pela Macworld mostram que a máquina fica atrás em testes comparativos com toda a linha de MacBooks e MacBooks Pro, perdendo também para a solução desktop portátil da Apple, o Mac mini (Intel Core 2 Duo de 1.83GHz).

Publicidade

Nos testes, o MacBook Air estava configurado como um processador Intel Core 2 Duo de 1.6GHz e disco-rígido de 80GB (1.8-polegada) a 4.200RPM. Ele foi confrontado com MacBook 2GHz, um MacBook Pro 2.2GHz, um PowerBook G4 1.67GHz e o dito Mac mini:

Benchmarks do MacBook Air

Benchmarks do MacBook Air: clique para ampliar

Como podem ver, a pontuação geral do MacBook Air foi de 123 — o valor mais baixo já testado em um laptop com processador Intel. Mesmo assim, ele bate o resultado do PowerBook (92), referência portátil com processador IBM PowerPC.

Interessante será conferir, novamente, testes de benchmark do MacBook Air assim que o modelo de 1.8GHz com disco de estado-sólido (SSD) de 64GB estiver disponível.

[Dica do Lucas Cimino, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ToolPlayer: outro reprodutor de música para Mac OS X

Próx. Post

Aele: estilo de Dock para o Leopard bem interessante, versões 2D e 3D

Posts Relacionados