O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Enquete MM mostra um certo equilíbrio no uso de softwares piratas entre os leitores do site

Um tanto surpreendente o resultado da nossa última enquete, na qual perguntamos “Qual a porcentagem de softwares originais você tem instalada no seu computador?” Confiram o gráfico:

Publicidade

Enquete MacMagazine

Como podem ver, considerando as respostas como um todo, tivemos um certo equilíbrio entre os que disseram usar mais softwares piratas e os que disseram optar por softwares originais — sejam eles comprados, gratuitos ou de código-aberto. O maior grupo (numericamente), porém, foi o que respondeu 0%, ou seja, onde a pirataria domina.

Publicidade

Curioso foi que menos de 5% das respostas foram de pessoas que preferiram não responder; é claro que, imagino eu, quem não quis responder mesmo nem sequer escolheu esta opção, simplesmente ignorou a enquete.

Por outro lado, é muito feliz ver que, combinados, mais de 1/3 dos participantes da enquete afirmaram ter mais de 75% dos softwares originais instalados em seus computadores. Esperamos que os números correspondam à realidade!

Iniciativas como o MacHeist, amplamente divulgadas em sites do mundo todo — incluindo o BLOG.MACMAGAZINE — são ótimas para combater a pirataria de softwares. Unindo isso à diversas alternativas gratuitas e de código-aberto que hoje estão disponíveis para todos, não há mais desculpa para continuar cometendo esse crime virtual.

Agora, queremos saber de vocês o que farão se a Apple decidir lançar o iPhone no Brasil. Participem votando na enquete na coluna lateral direita do BLOG, nós agradecemos!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple libera updates para a suíte iWork '08

Próximo Artigo

Steve Jobs e iPhone no MADtv

Posts Relacionados