O melhor pedaço da Maçã.

xScope, aqui vale o clichê: o que era bom, ficou ainda melhor

xScopeComo designer para a web, alguém que trabalha diariamente com o Adobe Photoshop aberto e consegue identificar 1 único pixel deslocado na tela, ter descoberto o xScope há algum tempo foi uma das minhas maiores felicidades. É um utilitário indispensável, que acaba de chegar à sua versão 2.0 com uma bela novidade.

Publicidade

Desenvolvido pelos caras da Iconfactory, o xScope reúne uma série de ferramentas para facilitar a medição, alinhamento e obtenção de informações sobre gráficos e layouts na tela. Todos os recursos estão fácil e rapidamente acessíveis pela barra de menus do Mac OS X, e flutuam pelas janelas facilitando muito o trabalho de design.

Régua do xScope

Régua do xScope

A novidade da versão 2.0, demonstrada muito bem neste vídeo, chama-se Dimensions: o xScope permite agora, dinamicamente, encontrar qualquer dimensão na tela — seja distância entre objetos, margens, áreas predefinidas… enfim! Não é preciso mais tirar screen-shots da tela, abrir o Photoshop e aí analisar quantos pixels possui determinada coluna de um layout que você está trabalhando. As dimensões podem ser até mesmo copiadas ou, se você preferir, pode ainda tirar screen-shots dos elementos mensurados.

O único porém do xScope é o seu preço: US$27. Pela quantidade de ferramentas que ele oferece até justifica, mas acho que uma promoçãozinha cairia bem. Para quem já usava as versões 1.x, o upgrade fica por US$10.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iWeb ganha pequeno update

Próx. Post

Primeiramão: nem deixa o jurídico ir embora, Apple!

Posts Relacionados