Com o Watch, a Apple adentrou uma nova categoria de produtos — a de vestíveis (wearables). E, ao menos segundo uma pesquisa da Juniper Research, ela já é considerada hoje a marca mais “cool” nesse segmento.
Após entrevistar mais de 2.000 usuários de smartphones nos Estados Unidos e no Reino Unido, o ranking da Juniper ficou da seguinte forma:
- Apple
- Samsung
- LG
- Sony
- Nike
- Rolex
- UnderArmour
- TAG Heuer
- Ralph Lauren
- G-Shock
- Chanel
- Microsoft
- Motorola
- Adidas
- Omega
- Breitling
- Huawei
- Garmin
- Pebble
- Xiaomi
A Juniper apurou, ainda, que um em cada cinco consumidores pagaria mais de US$175 por um dispositivo vestível qualquer e que marcas de tecnologia são mais bem vistas para esse tipo de produto do que marcas fashion ou focadas em aparatos esportivos.
Entre smartwatches, especificamente, a Juniper afirma que mais uma vez (assim como em smartphones) está se criando uma rivalidade forte entre Apple e Samsung, com 75% dos participantes da pesquisa citando apenas uma ou outra.
[via Apple World Today]