O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone conquista 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos

A Apple conseguiu conquistar cerca de 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos no último trimestre fiscal de 2007, um crescimento de 43% do período anterior, finalizado em setembro. Isso coloca o iPhone em 2º lugar no mercado, atrás apenas da RIM, que possui 41% de market-share, e bem à frente da Palm, que está em um 3º e distante lugar, com apenas 9% de fatia.

Publicidade

O resultado também coloca o aparelho, baseado no Mac OS X, na frente de todas as ofertas baseadas em Windows Mobile combinadas — juntas, elas somam 21% neste trimestre, de acordo com a Canalys.

Na Europa, onde o iPhone só foi lançado oficialmente no meio do trimestre e apenas em três países, a Apple ficou em 5º lugar, atrás da Nokia, RIM, HTC e Motorola, mas ainda à frente de outras fabricantes bastante conhecidas como Sony Ericsson, Samsung e a própria Palm.

Publicidade

Market-share do iPhone entre smart-phones

Enquanto isso, mundialmente foram vendidos 2,32 milhões de iPhones durante o trimestre, o que colocou a Apple no 3º lugar em fatia de mercado de smart-phones, na frente dos 2,3 milhões da Motorola, mas atrás dos 4 milhões da RIM e 18,8 milhões da Nokia.

Hoje mais cedo, a Apple expandiu sua linha de iPhones com um novo modelo de 16GB por US$499, que se junta ao atual de 8GB por US$399.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe irá fechar seu serviço Stock Photos

Próximo Artigo
Logo da Anatel

Novidades em contratos de telefonia celular para 2008

Posts Relacionados