O melhor pedaço da Maçã.

iPhone conquista 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos

A Apple conseguiu conquistar cerca de 28% de market-share entre smart-phones nos Estados Unidos no último trimestre fiscal de 2007, um crescimento de 43% do período anterior, finalizado em setembro. Isso coloca o iPhone em 2º lugar no mercado, atrás apenas da RIM, que possui 41% de market-share, e bem à frente da Palm, que está em um 3º e distante lugar, com apenas 9% de fatia.

Publicidade

O resultado também coloca o aparelho, baseado no Mac OS X, na frente de todas as ofertas baseadas em Windows Mobile combinadas — juntas, elas somam 21% neste trimestre, de acordo com a Canalys.

Na Europa, onde o iPhone só foi lançado oficialmente no meio do trimestre e apenas em três países, a Apple ficou em 5º lugar, atrás da Nokia, RIM, HTC e Motorola, mas ainda à frente de outras fabricantes bastante conhecidas como Sony Ericsson, Samsung e a própria Palm.

Publicidade

Market-share do iPhone entre smart-phones

Enquanto isso, mundialmente foram vendidos 2,32 milhões de iPhones durante o trimestre, o que colocou a Apple no 3º lugar em fatia de mercado de smart-phones, na frente dos 2,3 milhões da Motorola, mas atrás dos 4 milhões da RIM e 18,8 milhões da Nokia.

Hoje mais cedo, a Apple expandiu sua linha de iPhones com um novo modelo de 16GB por US$499, que se junta ao atual de 8GB por US$399.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe irá fechar seu serviço Stock Photos

Próx. Post

Novidades em contratos de telefonia celular para 2008

Posts Relacionados