O melhor pedaço da Maçã.

BLOG.MACMAGAZINE está fora do Prêmio iBest 2008, considera o concurso uma fraude

Fora do Prêmio iBest 2008É com muito pesar que anunciamos que estamos retirando o BLOG.MACMAGAZINE do Prêmio iBest 2008 — representado pelo atendimento da Fernanda Santos e da Thais Amorim —, tendo solicitado a nossa remoção imediata do concurso neste momento.

Publicidade

Tomamos conhecimento nos últimos dias que alguns sites (tanto na nossa quanto em outras categorias do concurso) estão realizando sorteios e promoções “estimulando” votos. Peraí, quem quer enganar quem aqui? Estamos tratando com um bando de ingênuos ou um time de experts em eufemismos? Em outras palavras e alto e bom som, consideramos isso compra de votos. Aliás, pior do que compra; neste caso, todo mundo acabaria recebendo pelo voto.

Tivemos uma extensa discussão com a organização do Prêmio iBest para termos certeza de que o concurso está de acordo com este tipo de prática. A resposta oficial, me enviada pela Thais Amorim, é a seguinte:

Publicidade

O iBest está acompanhando todas as votações e juntamente com a empresa de auditoria independente Deloitte, observa o comportamento de cada candidato referente aos votos que entram para o mesmo. Você pode ter certeza que cada ação é analisada pela Deloitte e nenhuma fraude passará no resultado final, como tem sido ao longo dos anos. Lembrando que as promoções realizadas pelo site candidato, de forma alguma é proibida, já que é de total responsabilidade do mesmo a premiação.

Mesmo jogando honestamente, o BLOG.MACMAGAZINE encontra-se no momento desta postagem na 7ª colocação do concurso na categoria Blogs – Tecnologia. Por não concordamos com a forma com que outros sites se utilizam para ganhar votos, e muito menos não aceitarmos que a organização do iBest permita esse tipo de coisa, estamos nos retirando da premiação.

Para a equipe MacMagazine, esse tipo de atitude gera clara e indiscutível manipulação de resultados. Preferimos nos ausentar a participar de um concurso fraudado. É evidente que, se decidíssemos “sortear um iPhone” entre os leitores do BLOG muita gente iria até o site do concurso apenas para participar do sorteio — possivelmente até mesmo não-leitores, que ficariam sabendo do nosso sorteio por outros meios.

Não precisamos disso; o reconhecimento diário que obtemos de todos vocês via comentários, emails e posts no nosso FÓRUM são mais do que suficientes para termos certeza da qualidade do nosso trabalho.

Uma coisa é querer ser popular, outra é ser o melhor.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundação OpenID ganha apoio de grandes nomes tecnológicos

Próx. Post

Evento Apple na última semana de fevereiro

Posts Relacionados