O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeitando todos os apps de eBooks?

Limpeza na App Store?Segundo informa o TUAW, a Apple estaria rejeitando na App Store o envio de aplicativos para a leitura de livros digitais em iPhones/iPods touch. A razão dessa nova política seria a constatação de que a categoria tem sido utilizada para o uso da distribuição de conteúdo de terceiros sem a devida autorização.

Publicidade

Lembra-se do que aconteceu com a Amazon.com e os livros deletados do Kindle? Em tese, para evitar uma situação similar, a empresa preferiu proibir todos os títulos até que o desenvolvedor prove que detém os direitos para publicar o conteúdo neles embutidos.

Especulações apontam que a possibilidade do lançamento de uma tablet poderia ser o motivo por trás dessa nova regra. Com a entrada da Apple na venda direta de eBooks, os novos aplicativos poderiam vir a “duplicar funcionalidades” pré-existentes no novo produto, que deve utilizar a App Store para a instalação de softwares.

Embora parte da indústria não acredite nisso, a firma de Cupertino pode estar pavimentando um caminho seguro para evitar problemas futuros com as comissões reguladoras, como a vivida no caso Google/AT&T.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple permite que desenvolvedores do iPhone redefinam lista de aparelhos para Ad Hoc uma vez por ano

Próx. Post

Em documento oficial, Microsoft diz ter medo do Linux e cita a Apple como concorrente no segmento de SOs

Posts Relacionados