Popcorn Hour A-100: taí um belo concorrente para o Apple TV

Conheçam o Popcorn Hour A-100, mais uma solução de centro de mídia digital para a sua casa, que promete puxar vídeo digital, áudio e fotos das mais variadas fontes e então transmitir todo esse conteúdo para a sua HDTV e/ou home theater. Custando US$179, este promete ser um belo concorrente para o Apple TV.

Publicidade

Com o A-100 é possível puxar dados direto do computador, NAS, câmeras digitais, aparelhos de armazenamento USB (drives flash, HDD, drives de DVD), um HDD interno (não incluso originalmente) e até mesmo diretamente pela internet, através de um portal de serviços de mídia da Popcorn Hour — aliás, o nome da empresa é bem sugestivo, ao contrário do código que identifica o produto, mas tudo bem. Quando combinado com um HDD, o aparelho serve também como um NAS e até mesmo um downloader BitTorrent P2P, eliminando a necessidade de um computador para este propósito.

Popcorn Hour A-100

Publicidade

Ele suporta os últimos formatos e qualidades de vídeo (MPEG2 [email protected], H.264 [email protected], VC-1 [email protected] em TS de pelo menos 40Mbps), proporcionando até mesmo vídeos de alta-definição 1080p. É compatível com a tecnologia de streaming da SayaTV, além de outros populares serviços de TV online como o YouTube, Google Video e Metacafe.

Tal como o Apple TV, a firmware do A-100 é atualizável, o que possibilitará maior suporte para novos formatos de mídia, codecs e recursos no futuro.

[Dica do Juca Favela, muito obrigado!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…