O melhor pedaço da Maçã.

A novela com o iBest continua: não podemos sair do concurso

NÃO ao iBestComo vocês podem ver, o BLOG.MACMAGAZINE continua listado no Prêmio iBest 2008, mesmo após a estória que lhes contei e da minha solicitação formal, para os organizadores do concurso, de remover o nosso site imediatamente do mesmo, no momento em que postei tal artigo.

Publicidade

Eis que descubro, através da Aline Barros, que representa o iBest, que não podemos solicitar a remoção do BLOG de lá. Segundo eles, por lei a organização tem o direito de listar o site que quiser no concurso, um absurdo:

Como é do conhecimento do senhor, o Prêmio iBest é um dos maiores projetos relacionados ao mercado brasileiro de internet. Seu objetivo principal é prestar um serviço noticioso público de informação à comunidade de internautas brasileiros. Os sites que mais se destacaram positivamente através dos serviços prestados no último ano são indicados pelo nosso público votante ou pelos membros do Comitê iBest. Pela forma absolutamente correta e criteriosa através da qual sempre realizamos nossas edições, o Prêmio iBest se transformou na voz dos internautas e em selo de qualidade para os principais sites deste país.

A nova edição do concurso ampliou o leque de interação com os internautas através de indicações que podem ser realizadas a qualquer momento. Apesar do BLOG.MACMAGAZINE não ter se cadastrado no Prêmio iBest, o Comitê iBest, com base no item 6 do Regulamento, o incluiu na categoria Blogs – Variedades [correção do editor: Blogs – Tecnologia] pela qualidade do conteúdo e serviços disponibilizados, para garantir que o melhor da Internet Brasileira, na visão dos internautas, esteja representado. A aceitação de seu pedido de exclusão acarretaria em perda de representatividade da categoria onde ele está concorrendo e deixaria de apresentar o retrato fiel, completo e verdadeiro dos melhores.

Reservamo-nos o direito de informar aos nossos usuários o que há de melhor na web nacional, independentemente de manifestações favoráveis ou contrárias às nossas indicações, com base na liberdade de difusão de informação em um veículo de comunicação como a internet, de acordo com as disposições da Lei 5.250/67. Lembramos que a decisão de participar construindo campanhas de votação é uma decisão soberana sua. No entanto, o público poderá espontaneamente apontar seu site como um dos melhores, desta maneira eventualmente alçando o BLOG.MACMAGAZINE à condição de vencedor na categoria.

A permanência no Prêmio iBest 2008, portanto, vai contra a minha vontade e da equipe do MacMagazine e, apesar de não possuirmos um advogado oficial para nos representar, não é nossa intenção no momento ir à justiça brigar por algo ínfimo como este.

À todos os que votaram no BLOG.MACMAGAZINE por livre e espontânea vontade e por considerarem que o nosso site merecia o prêmio de Melhor Blog de Tecnologia do Brasil, nossos sinceros agradecimentos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony Ericsson lança XPERIA X1 para bater de frente com o iPhone

Próx. Post

Uma série de vídeos “how-to” para macmaníacos

Posts Relacionados