O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra domínio iWork.ai e reforça ideia de investimento em inteligência artificial

Imagem: AppleInsider
iWork AI

Há cerca de um mês, nós comentamos que a suíte de produtividade da Apple, chamada iWork (que engloba os apps Pages, Numbers e Keynote) poderá ganhar recursos de inteligência artificial neste ano. Pois, agora, um movimento da Apple reforçou essa possibilidade.

Publicidade

Como destacou o BuyAiDomains.com, a Apple comprou o domínio iWork.ai (o que pode ser comprovado checando as informações WHOIS, vide imagem abaixo), reforçando a ideia de que veremos novidades nesse segmento ainda em 2024, como Tim Cook (CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo.) indicou recentemente.

Whois do domínio iWork.ai

Resta saber quais são de fato os planos da Apple. Ela poderia, por exemplo, tentar rivalizar com soluções já consolidadas do mercado e que, é claro, também estão investindo em IA, como Microsoft 365 e Google Docs.

Há alguns dias, a Apple lançou um modelo de inteligência artificial de código aberto chamado MGIE para edição de imagens por comandos — com ele, é possível editar vários aspectos de imagens a partir de comandos, assim como em ferramentas de geração de imagem e texto, como ChatGPT e Midjourney.

É fácil imaginar que algo assim poderia ser incorporado em apps como Pages, Numbers e Keynote — sem falar, é claro, em outros recursos que ainda não ouvimos/conhecemos que poderão também aterrissar na suíte.

Publicidade

Por enquanto, nos resta esperar pela WWDC24, onde provavelmente conhecemos tais planos em detalhes.

via Macworld

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial da Apple destaca SOS de Emergência via satélite

Próx. Post

Ex-executivo do “Apple Car” vai para a Cruise, da General Motors

Posts Relacionados