O melhor pedaço da Maçã.

Informações sobre o software Apple TV "Take 2" e a qualidade dos filmes HD

A Apple liberou ontem para download o software Apple TV "Take 2", anunciado durante a keynote de Steve Jobs na Macworld Expo San Francisco, mês passado. O MacRumors nos traz mais informações sobre o update.

Publicidade

Pra começar, ele traz um novo vídeo de abertura:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9MwcoQm5dhU[/youtube]

E mais:

  • Ele agora pode ser utilizado com o AirTunes, tal como já acontece com os AirPort Express. Transmite título e capinha de álbuns, além de controlar músicas do iTunes via o Remote do Apple TV. Transmissão de rádios também é suportada.
  • O YouTube no Apple TV agora suporta logins, com assinaturas e favoritos.
  • Performance de avançar e retroceder vídeos foi melhorada.
  • Já há saída de sinal a 1080p, mas a resolução máxima que o Apple TV pode reproduzir ainda é 720p.
  • A qualidade das pré-visualizações de filmes HD não necessariamente representa a mesma qualidade do vídeo quando alugado.

Apple TV

Publicidade

Falando em HD, no momento a novidade só está disponível no aluguel de filmes, não em compras — e apenas no Apple TV. O iLounge realizou alguns testes comparativos entre o Apple TV, Blu-Ray, DVD e sinal de cabo HD. O filme testado foi Duro de Matar 4.0.

Segundo eles, Blu-Ray definitivamente é o que oferece a melhor qualidade, mas o Apple TV surpreendeu, com poucos blurs de movimento e artefatos visíveis durante a reprodução do filme.

Publicidade

“Por causa de movimentos e áudio mais limpos, sentimos que a experiência com o Apple TV foi melhor no geral tanto em qualidade de áudio como de vídeo que a do sinal de cabo HD e, para a maioria dos usuários, superior também ao aluguel de DVDs”, concluem.

[Dica do Chrystiano de Castro, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trackpad multi-touch nos MacBooks e MacBooks Pro antigos [atualizado]

Próx. Post

ZiPhone: nova alternativa super-rápida para desbloqueio de iPhones e iPods touch

Posts Relacionados