O melhor pedaço da Maçã.

Os produtos da Apple realmente merecem esse hype todo?

Ok, o vídeo pode não ser tão recente — data de depois do lançamento dos últimos iMacs, do meio para o final do ano passado —, mas eu achei bastante interessante. É um programa da G4 TV, chamado The Loop.

Publicidade

Neste episódio, o apresentador Kevin conversa com Gerry Block e Mark McClusky sobre a Apple e o hype que circulam os seus produtos. Será que eles realmente merecem isso tudo?

O Gerry evidentemente foi ali pra botar fogo do lado dos PCs, e o Mark é mais racional. A Apple revolucionou a indústria com o design dos seus computadores e os tornou itens de decoração — tirando o seu status de ferramenta de trabalho, que sempre se caracterizava por caixas retangulares beges. Graças a ela, apesar de continuar sendo a líder em inovação visual, hoje temos outras opções mais bonitas, as fabricantes se preocupam mais com detalhes e o bege ficou para trás.

Publicidade

Por outro lado, é difícil concordar com o Mark quando ele diz que a Apple nunca conseguirá ultrapassar o market-share do Windows. Na minha opinião, como em grande parte das coisas na vida, o que falta aqui é disseminação de informação — por isso que continuamos ouvindo coisas como essas. Não digo que ela deixará a Microsoft para trás, mas se aos poucos ela conseguir quebrar os estereótipos de décadas que existem sobre Macs, muita coisa irá mudar no mercado.

[Dica do Juca Favela, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer sair nas ruas do Rio de Janeiro com seu iPod sem medo de ser feliz?

Próx. Post

Microsoft libera update 11.4.0 para o Office 2004

Posts Relacionados