O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trackpad multi-touch nos MacBooks e MacBooks Pro antigos [atualizado]

Trackpad Multi-touchSegundo um representante da Apple, o novo trackpad multi-touch presente no MacBook Air é baseado em software e não em hardware.

Publicidade

Ele falou ainda que todo o desenvolvimento do trackpad multi-touch foi baseado em software para facilitar a integração em outros notebooks da companhia.

Com isso, já começaram as especulações de quando a Apple liberaria (se um dia fizer isso) um update — sendo ele gratuito ou pago como foi o caso do Aiport Extreme Enabler — para deixar os MacBooks e MacBooks Pro com a mesma função do irmão mais novo.

Ou será que a Apple deixará essa novidade apenas para os novos modelos de MacBooks e MacBooks Pro que estão (segundo rumores) prestes a serem lançados?

Publicidade

Atualização (13/02/08 às 16:35): A página do pessoal da T3, que teve a conversa com o suposto representante da Apple está fora do ar. O que isso significa? Ou a Apple mandou eles tirarem a informação do ar ou a informação estava incorreta.

Já o pessoal do Ars Technica está lembrando que o pessoal do iFixit informou durante a dissecação do MacBook Air que ele possui o mesmo chip do iPhone/iPod touch para controlar as funções multi-touch:

We found a Broadcom BCM5974 touch screen controller chip on the interconnect board. This is the same chip you’ll find in the iPhone and iPod Touch.

Ou seja: Provavelmente nada de multi-touch nos MacBooks e MacBooks Pro antigos.. Desculpa galera.

Publicidade

Atualização (15/02/08 às 12:15): O pessoal do T3 publicou uma informação falando que a Apple entrou em contato com eles para esclarecer a confusão:

MacBook Air features the most advanced trackpad we’ve ever made, integrating the multi-touch technology from the iPhone. This integrated feature is unique to MacBook Air.

Agora é para valer. Nada de multi-touch nos MacBooks e MacBooks Pro antigos

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Microsoft Office 2004

Microsoft libera update 11.4.0 para o Office 2004

Próximo Artigo

Informações sobre o software Apple TV "Take 2" e a qualidade dos filmes HD

Posts Relacionados