O melhor pedaço da Maçã.

Google libera nova versão do SDK do Android com nova interface gráfica

Android m5-rc14

Novo menu para a home

O Google liberou hoje um novo release do SDK para o Android, identificado apenas como m5-rc14. Dentre as várias mudanças, as mais visíveis foram na interface gráfica.

Publicidade

No geral, as mudanças foram para deixar o sistema o menos parecido possível com o presente no iPhone. Com as mudanças visuais, o Android parece um sistema totalmente novo.

Ícones indicativos como o da bateria, sinal e outros, foram totalmente modificados. Na home, o dock no estilo Mac OS X foi substituído por um conjunto customizável (ao gosto do usuário) de ícones. Web browser ganha novo menu e fica menos parecido com o aplicativo Mapas.

Outras mudanças menos visíveis incorporadas ao novo SDK são o desenvolvimento mais simple de layouts, a possibilidade de qualquer aplicativo poder traduzir endereços em coordenadas de mapas e vice-versa. Os formatos MIDI e OGG também foram incorporados como padrões de áudio built-in.

Android m5-rc14

Web browser
Android m5-rc14

Mapas

O Engadget também publicou uma galeria de fotos mais completa com as várias alterações do novo release do Android. Vale a pena dar uma olhada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skype para Mac chega oficialmente à versão 2.7

Próx. Post

Personalize a imagem de login do Leopard

Posts Relacionados