O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TV móvel em iPhones e iPods touch?

Desenvolvido pela Packet Video, um aparelho chamado Mobile Broadcast Receiver é mais uma das grandes novidades apresentadas na Mobile World Congress. Basicamente, trata-se de um receptor de transmissões portátil que transforma telefones com Wi-Fi e tocadores digitais em TVs móveis.

Publicidade

Ele já foi testado em um iPod touch, confira:

TV no iPhone

A tarefa do hardware da PV é decodificar um sinal de TV e convertê-lo para uso em um aparelho portátil. Ele pode identificar quais os codecs de vídeo que o aparelho usa e transmitir o vídeo de acordo — desta maneira, QuickTime foi utilizado no caso do iPod touch, é claro. A qualidade, segundo o pessoal do TechRadar, é impressionante.

Publicidade

A solução certamente não é perfeita; o receptor em si mede 6,4×1,8×4,0cm — praticamente o tamanho de uma caixa de fósforos. A grande vantagem dele é abrir a possibilidade para aparelhos que já existem hoje sem a necessidade de adaptação interna (seja de hardware ou software), como iPhones, iPods touch, Nokia N95, HTC Touch, entre outros.

TV no iPhone

Publicidade

O produto só estará disponível para venda em alguns meses, mas normalmente a PV faz trabalhos de parcerias com operadoras ao invés de vender diretamente para os consumidores. Seu software é utilizado por mais de 200 milhões de aparelhos no mundo todo, entre mais de 200 diferentes modelos.

[Dica do Marcus Roberto, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Se a Apple lançar o iPhone no Brasil, 28% dos nossos leitores comprarão um

Próximo Artigo

Acesse a internet do seu iPod touch usando o AirPort do seu Mac

Posts Relacionados