O melhor pedaço da Maçã.

Natura com diversos planos de adaptação aos padrões W3C e Web Standards

NaturaOs que acompanham o BLOG.MACMAGAZINE há bastante tempo lembrarão de um post escrito por mim onde expus deficiências no atual site da Natura quanto ao acesso via plataforma Mac.

Publicidade

Segundo Nátila Ornellas, leitora do BLOG, desde a última grande atualização do site, em novembro/dezembro de 2006, ela e a mãe — consultora da Natura há 15 anos — não conseguem mais usar o site para enviar pedidos para clientes: a “página de segurança” do portal só pode ser acessada na plataforma Windows. Na ocasião, foi recomendada por um atendente da Natura a “trocar de plataforma”, um absurdo.

E não é que o “antes tarde do que nunca” se aplicou muito bem aqui? Esta semana fui contatado pelo Leandro Maraccini Claro, analista marketing sênior do portal Natura.net, para me falar sobre uma série de iniciativas e projetos que a empresa estará desenvolvendo durante o ano de 2008.

Natura.net

Publicidade

Segundo ele, o foco da Natura é atender a todas as demandas que o atual site possui com relação a SEO (Search Engine Optimization), padronização W3C e Web Standards valorizando principalmente acessibilidade — tanto do portal Natura.net quanto o Site Consultoria (ambiente restrito às Consultoras Natura).

Certamente — como ele me alertou — as mudanças não serão rápidas (não é algo que se resolve da noite para o dia, evidentemente), mas é ótimo ver que a empresa já passa a se preocupar com isso, evidenciando o seu respeito pelos consumidores e sempre na busca de oferecer o melhor serviço possível. Todas deviam seguir esta linha.

Publicidade

“Agradecemos sua iniciativa em realizar este trabalho junto a ‘comunidade’ Mac e desta forma recebermos o feedback do consumidor final, através de um canal participativo. Certamente estes inputs nos ajudam, e muito. Ao longo dos últimos meses estamos ‘monitorando’ estas iniciativas, dentro de blogs e sites de relacionamento (como o Orkut). Parabéns pelo seu trabalho”, disse ele.

Nós é que agradecemos o seu retorno e preocupação, Leandro. A equipe MacMagazine ficará de olhos abertos para as novidades implementadas no site da Natura. Boa sorte para vocês!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iToilet vira realidade

Próx. Post

Scribd: muito mais do que um leitor de PDFs online

Posts Relacionados