O melhor pedaço da Maçã.

Windows Live SkyDrive: armazenamento de arquivos online gratuito [atualizado]

Já vi diversas opções de serviços de armazenamento de arquivos online por aí, mas nunca consegui optar por nenhum deles, por não me sentir seguro. E o principal motivo disso é a falta de nome de uma grande empresa por trás do projeto, que me desse além da segurança e confiabilidade no armazenamento dos arquivos, também a garantia de sustentabilidade da coisa.

Publicidade

Posso criticar a Microsoft horrores sob diversos aspectos, mas ao descobrir o Windows Live SkyDrive realmente fiquei interessado. O intuito desse post, por enquanto, é apenas divulgar o serviço. Preciso começar a usá-lo para dar um parecer sobre a sua qualidade em si.

Windows Live SkyDrive

Para cada pasta de arquivos criada no SkyDrive, você escolhe como deseja compartilhá-la: pode deixá-la privada, permitir acesso para determinadas pessoas ou torná-la pública.

Publicidade

O serviço é gratuito e oferece 5GB de espaço, compatível com Windows e Mac OS X, Internet Explorer 6 ou superior e Firefox 1.5 ou superior. O acesso é feito via ID do Windows Live e todas as transferências são protegidas via Secure Socket Layers (SSL).

Quem já usa, por favor, comente com seu parecer sobre o serviço.

[Dica do Fabricio Lacerda, obrigado!]

Atualização (22/02/2008 às 18:03): juro que eu tentei.

Erro de cadastramento no Windows Liver

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mensagem instantânea no iPhone e iPod touch com JiveTalk mobile messenger

Próx. Post

Tem brasileiro produzindo adesivos para MacBooks (e outros laptops)

Posts Relacionados