O melhor pedaço da Maçã.

Gráficos: quantos downloads diários um título precisa para chegar ao ranking Top 25 da App Store americana?

Distimo sobre downloads

Uma pergunta comum que recebemos, aqui e ali, é de quantos downloads um aplicativo precisa para chegar ao topo do ranking de mais populares, da App Store. Isso é muito difícil de responder, pois depende da época, do tipo de app, do preço e dos países onde é publicado para venda.

Publicidade

Em dezembro do ano passado, a Distimo disse que um app gratuito precisava de 80.000 downloads por dia para entrar nos Top 10 da App Store dos Estados Unidos. Agora, ela resolveu detalhar um pouco mais a coisa, já com dados atualizados de abril de 2012.

Este primeiro gráfico indica quantos downloads diários apps gratuitos para iPhones/iPods touch precisam para chegar aos Top 25 de suas respectivas categorias:

Distimo sobre downloads

Enquanto um jogo precisa ter pelo menos 25.300 downloads diários, um app de previsão do tempo só necessita de uma média de 300.

Publicidade

Evidentemente, esses números todos caem bastante quando falamos de apps pagos:

Distimo sobre downloads

Em ambos os casos, porém, a discrepância é muito grande quando analisamos a categoria Games, especificamente. Por isso, a Distimo resolveu traçar dois gráficos similares somente com as subcategorias de jogos.

Publicidade

Veja só:

Distimo sobre downloads

Distimo sobre downloads

Na App Store brasileira, é claro, todos os números devem ser absurdamente menores, já que a loja americana é, de longe, a mais popular/movimentada/concorrida do mundo.

[via Inside Mobile Apps]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Samsung Electronics Co. despencam depois da notícia envolvendo Apple e Elpida

Próx. Post

Apple libera mais uma atualização do OS X Mountain Lion para desenvolvedores

Posts Relacionados