O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple muda métrica relacionada à autonomia das baterias dos seus laptops

Após o lançamento dos novos MacBooks e MacBooks Pro hoje mais cedo, iniciou-se uma nova discussão sobre a autonomia média das baterias dos laptops divulgada pela Apple. Como poderiam os novos modelos oferecer menos autonomia do que os atuais?

Publicidade

Baterias

Compare os números acima com os anteriores: MacBooks ofereciam 6 horas, MacBooks Pro de 15” ofereciam 5 horas e o de 17” chegava a 5,75 horas.

O MacRumors explica o que acontece: até hoje, a Apple sempre realizou três testes separados para obter a métrica de autonomia das baterias — reproduzindo um DVD, teste de produtividade com wireless ligado e um “teste de estrada” — que tinha o melhor resultado e a Apple usava na divulgação.

Publicidade

Todavia, este teste é “difícil de reproduzir e as pessoas ficavam confusas” — dizem —, o que fez com que a empresa decidisse abandoná-lo e adotar apenas o teste de produtividade, que representa uma média mais comum de uso, no geral.

Os novos processadores Penryn dos MacBooks e MacBooks Pro trazem, sim, uma melhoria na autonomia das baterias para os laptops — trata-se de uma nova geração de processadores mais eficiente no uso de energia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Americanas.com inicia mega liquidação de MacBooks e MacBooks Pro [atualizado]

Próximo Artigo

Lojas online da Apple mostram configurações "diferentes" de MacBook Pro

Posts Relacionados