O melhor pedaço da Maçã.

iPac3D e Yeti3D em iPhones e iPods touch [atualizado]

Yeti3DQuem não conhece o jogo Pac-Man? 🙂 Pois agora é possível jogá-lo em 3D em seu iPhone ou iPod touch destravado (jailbroken)!

Publicidade

Yeti3D é o nome de uma grande engine de jogos 3D criado por Derek John Evans para o Game Boy Advance e portada para diversos dispositivos. A aplicação Yeti3D for iPhone foi elaborada por Marco Giorgini e é um jogo gratuito, parecido com o Doom, com uma jogabilidade muito boa, que no momento está em versão alpha.

Enquanto está melhorando o Yeti3D para o iPhone, Marco Giorgini decidiu liberar um pequeno jogo parecido com o famoso Come-Come onde você (como Pac-Man) é um homem em um labirinto 3D e, ao invés de fantasma há humanos inimigos, mas a situação e o objetivo são os mesmos: você está em um labirinto e precisa comer todas as pílulas (na verdade, todos os cubos!) afim de passar para o próximo nível tomando cuidado com os inimigos que querem te matar! Existem também algumas pílulas especiais que “matam” os inimigos por um curto espaço de tempo e, que em breve dará poderes extras.

Publicidade

Por enquanto, a versão atual possui 4 níveis mas já é uma boa dica na hora de passar o tempo em uma fila, no ônibus ou viajando. O gráfico não é perfeito mas quebra o galho, e a aplicação permite jogar no modo paisagem ou retrato e mover o personagem com as teclas ou o acelerômetro.

Se você possui um computador rodando Windows, pode baixar o simulador aqui, e ver como vai ficar em seu aparelho e se vale a pena!

Dos jogos em 3D que experimentei em meu aparelho, foi o que mais me agradou!

Atualização (26/02/2008 às 19:10): para instalar esses aplicativos basta incluir o endereço http://www.marcogiorgini.com/iPhone/plist.xml nos Sources do Installer e depois procurar pela pasta 3D Apps/Games, em Install.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes já é a segunda maior loja musical nos EUA

Próx. Post

Apple libera firmware 1.1.4 para iPhones e iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados