O melhor pedaço da Maçã.

Apple começa a empurrar iPhones para dentro de universidades

A Abilene Christian University (ACU) anunciou hoje uma parceria com a Apple que dará iPhones e iPods touch para todos os seus novos alunos.

Publicidade

Os estudantes da ACU receberão através dos seus gadgets alertas de tarefas, respostas de questionários e pesquisas realizadas em salas de aula, poderão obter informações de direções para suas salas e laboratórios e até mesmo controlar seus saldos de refeições e contas nos colégios. Já são mais de 15 Web apps desenvolvidos para o complexo, segundo Kevin Roberts, executivo-chefe de informações da universidade.

Menina com iPod

A ACU produziu um filme chamado Connected que explica e demonstra as funcionalidades desenvolvidas para o ambiente escolar. Alguns demos dos seus Web apps já estão disponíveis em http://acu.mobi/.

As iniciativas da Apple neste sentido não se restrigem à ACU; ela é apenas a primeira a anunciar tal novidade. Projetos piloto começarão em breve também em outras universidades como Harvard, MIT e Stanford. O SDK do iPhone, é claro, possibilitará uma integração dos aparelhos com os sistemas das universidades muito mais profunda e facilitará bastante o desenvolvimento desses aplicativos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações e fluxos de trabalho do Automator para todos os gostos e necessidades

Próx. Post

Novos iMacs com Penryn na próxima terça?

Posts Relacionados