O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo NewsFire deve ganhar uma versão gratuita

NewsFireO aplicativo NewsFire deve se tornar gratuito em um futuro próximo. Pelo menos é o que diz Dave Watanabe, desenvolvedor do aplicativo.

Publicidade

Segundo ele, o mercado para leitores RSS mudou muito desde a criação do NewsFire, em 2004. Novas soluções como Google Reader e Safari RSS trouxeram diversidade ao mercado. A economia nesse mercado também mudou (anúncios inline e direcionados). Enquanto isso, desenvolvedores dos leitores de RSS tentaram, de diversas formas, lucrar nesse espaço, sem sucesso.

Com isso, Dave Watanabe acha que é hora do NewsFire se tornar um aplicativo gratuito. Mas como conseguir um retorno financeiro em cima de um aplicativo gratuito que justifique o investimento e a continuação do desenvolvimento do aplicativo?

Publicidade
  1. Criando uma versão NewsFire “Lite”, gratuita.
  2. Nessa versão, além dos feeds do usuário, seriam adicionados mais alguns feeds que o usuário não poderá remover.
  3. Esses feeds seriam feeds “anunciantes”, se é que podemos chamar assim.

Inicialmente, ele pensou em três feeds para a coisa não fugir do controle. Esses feeds teriam conteúdo de acordo com o interesse da base de usuários do NewsFire (exemplo: sobre Macs, tecnologia etc.).

Segundo ele, seria um formato onde todos ganham. O usuário, ele e os anunciantes. Trata-se de um cenário hipotético, e esse cenário não acabaria com a versão paga do aplicativo.

Recentemente Dave Watanabe gerou muita polêmica com um de seus aplicativos, o Inquisitor. Chegaram a boicotar o aplicativo, o que fez Dave Watanabe rever sua postura e fazer alterações no programa.

Seria esse o verdadeiro motivo para Dave Watanabe estar pensando em oferecer uma versão gratuita do NewsFire? Definitivamente sua reputação foi abalada depois desse episódio. Não seria um “agrado” para a comunidade Mac um de seus aplicativos se tornar gratuito? O que você acha?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Remote Buddy transforma seu iPhone/iPod touch em um controle remoto para o seu Mac

Próximo Artigo

Nova linha de MacBooks e MacBooks Pro já está listada no site da Fnac (com preços)

Posts Relacionados