O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo NewsFire deve ganhar uma versão gratuita

NewsFireO aplicativo NewsFire deve se tornar gratuito em um futuro próximo. Pelo menos é o que diz Dave Watanabe, desenvolvedor do aplicativo.

Publicidade

Segundo ele, o mercado para leitores RSS mudou muito desde a criação do NewsFire, em 2004. Novas soluções como Google Reader e Safari RSS trouxeram diversidade ao mercado. A economia nesse mercado também mudou (anúncios inline e direcionados). Enquanto isso, desenvolvedores dos leitores de RSS tentaram, de diversas formas, lucrar nesse espaço, sem sucesso.

Com isso, Dave Watanabe acha que é hora do NewsFire se tornar um aplicativo gratuito. Mas como conseguir um retorno financeiro em cima de um aplicativo gratuito que justifique o investimento e a continuação do desenvolvimento do aplicativo?

Publicidade
  1. Criando uma versão NewsFire “Lite”, gratuita.
  2. Nessa versão, além dos feeds do usuário, seriam adicionados mais alguns feeds que o usuário não poderá remover.
  3. Esses feeds seriam feeds “anunciantes”, se é que podemos chamar assim.

Inicialmente, ele pensou em três feeds para a coisa não fugir do controle. Esses feeds teriam conteúdo de acordo com o interesse da base de usuários do NewsFire (exemplo: sobre Macs, tecnologia etc.).

Segundo ele, seria um formato onde todos ganham. O usuário, ele e os anunciantes. Trata-se de um cenário hipotético, e esse cenário não acabaria com a versão paga do aplicativo.

Recentemente Dave Watanabe gerou muita polêmica com um de seus aplicativos, o Inquisitor. Chegaram a boicotar o aplicativo, o que fez Dave Watanabe rever sua postura e fazer alterações no programa.

Seria esse o verdadeiro motivo para Dave Watanabe estar pensando em oferecer uma versão gratuita do NewsFire? Definitivamente sua reputação foi abalada depois desse episódio. Não seria um “agrado” para a comunidade Mac um de seus aplicativos se tornar gratuito? O que você acha?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Remote Buddy transforma seu iPhone/iPod touch em um controle remoto para o seu Mac

Próx. Post

Nova linha de MacBooks e MacBooks Pro já está listada no site da Fnac (com preços)

Posts Relacionados