O melhor pedaço da Maçã.

Como usar os Environments (Ambientes) no Apple Vision Pro

O Apple Vision Pro introduziu diversas experiências novas, como é o caso dos Environments (em tradução livre 1Já que, por ora, o visionOS só está em inglês., Ambientes).

Publicidade

Através deles, você consegue usar o headset de realidade virtual/aumentada da Maçã em diversos ambientes imersivos disponibilizados pela Apple, como a Lua ou o parque Yosemite, por exemplo.

YouTube video

Nos parágrafos a seguir, mostraremos como você pode usá-los na prática! 😉

Com a visualização dos apps aparente, olhe e toque na área de Environments, na barra lateral esquerda. Depois, escolha um dos ambientes. Ao todo, são 11 disponibilizados (por enquanto), sendo que 2 deles serão disponibilizados “em breve”.

Se preferir, você ainda pode dizer algo como “Siri, take me to the Moon” para ser levado a um determinado ambiente.

Publicidade

Após escolher um ambiente de imersão, você ainda pode ajustar a aparência ou o volume dos efeitos sonoros. A Apple lembra, porém, que essas opções não estão disponíveis nos ambientes “Summer Light”, “Winter Light”, “Fall Light”, “Spring Light”, ou “Morning Light” — visto que eles simplesmente aplicam uma camada de luz/cor (tipo um filtro) sobre o seu ambiente real.

  • Para ajustar o quão imerso (ou não) você está, gire a Digital Crown. Dependendo do que você está fazendo, talvez seja necessário olhar para o ícone dos ambientes, no topo da vista.
  • Para mudar a aparência, olhe para cima até que a seta da Central de Controle apareça, selecione o ícone dos Environments e escolha entre “Light”, “Dark” ou “Automatic”. Por ali, você também pode mudar o volume dos efeitos sonoros.

Se preferir, todos esses ajustes também podem ser feitos abrindo os Settings e tocando em “Environments”.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Já que, por ora, o visionOS só está em inglês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: QB Planets, Tiny Space Academy, MusicSmart e mais!

Próx. Post

Como capturar fotos ou vídeos espaciais usando o Apple Vision Pro

Posts Relacionados