O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft recebe multa altíssima da Comissão Européia

MicrosoftEm mais um capítulo dos perrengues da Microsoft na Europa, a Comissão Européia anunciou que multará a empresa em, veja bem, 899 milhões de euros (ai!) por não atender às condições impostas por órgãos de concorrência da Europa. Esta multa seria a mais alta aplicada a uma empresa pela Comissão. Nada mais é que um dos reflexos de outras medidas que não foram vistas com bons olhos pela Europa.

Publicidade

A Microsoft já recebeu multas anteriores: uma de 497 milhões de euros em 2004 por monopólio, e outra em 2006 de 280,5 milhões de euros, por não oferecer à outras empresas algumas facilidades para o desenvolvimento de softwares para as suas plataformas. A multa quase bilionária é diretamente relaciona a esta última que citei: a Microsoft estaria praticando um preço abusivo pelo acesso à informações necessárias aos desenvolvedores. Some as três, e logo a multa total alcança 1,7 bilhão. Ouch.

Ou seja, aplicou algumas atitudes que já vimos anteriormente e se deu mal. Não acompanho as medias da Comissão, mas espero que a Microsoft não tenha virado a vilã da vez e que também sejam rígidos com outras empresas que, de uma forma ou outra, possuem traços do jeito Microsoft de ser.

[Via: Último Segundo.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

iPod touch ganha novo comercial para televisão

Próximo Artigo

iNdependence atualizado para a firmware 1.1.4 de iPhones e iPods touch

Posts Relacionados